30 Jul
30Jul

Se tem uma coisa que me dá calafrios é quando o cliente diz assim:

- “Vou pensar. Depois eu te ligo”.

Ou assim, - “vou ver com meu marido e qualquer coisa eu volto”....

Sério, pode até ser que o cliente ligue ou volte, mas a probabilidade é muito pequena.

Se recentemente aconteceu isso com você, lamento, mas é venda perdida.

Ahh não ser que você  tire do cliente a responsabilidade de comprar e pegue pra você a responsabilidade de vender, sacou?


Se durante a negociação você tiver tentado de tudo e mesmo assim o cliente afirma que quer pensar e depois liga, não deixe o cliente sair de sua frente sem a marcação de um novo contato e sem pegar com ele os seus dados.

Pegue telefone, e-mail, whatsapp, se puder até o endereço, e faça um acordo com o cliente.

Quando o cliente disser qualquer coisa eu te ligo, fale assim pra ele:

- “Ok, Eduardo. Sei que você precisa pensar mais pra se decidir e fazer a melhor escolha. Então, na quinta-feira eu te ligo. Prefere pela manhã ou pela tarde?”

Note que, com técnica de fechamento de vendas, não dou a opção dele dizer não.

Afirmo que será na quinta e ofereço dois possíveis horários de retorno.

Ainda assim pode ser que o cliente resista. Mas fazendo dessa forma suas chances de sucesso aumentam drasticamente.

Não é responsabilidade do cliente comprar. É sua responsabilidade vender. Jamais saia de uma negociação sem um acordo, nem que seja de um retorno com dia e horário marcado.

Ahh, e claro, marcou quinta de manha, coloque ai em sua agenda. Tem que ligar na quinta de manhã.

É isso aí, #SemDesculpas e #VamosVender

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