O mundo mudou e o caminho para o sucesso em vendas também


18 Oct
18Oct

Quantos livros você leu este ano?

Quantos cursos você realizou?

Quantos vídeos técnicos você assistiu?

Você já fez algum curso ou já leu algum livro sobre vendas este ano?

Responda pra mim com sinceridade: 

Treinar e evoluir como profissional de vendas é responsabilidade do vendedor ou da empresa em fornecer treinamentos?

Vivemos em um mercado de constante evolução, com clientes cada vez mais exigentes e concorrência aumentando constantemente.

Com a baixa da economia e a dificuldade na recolocação profissional, profissionais capacitados estão buscando oportunidades em novos mercados, em funções mais "óbvias". Vendas é um novo caminho para muitos.

E com toda essa evolução do mercado, inclusive dos clientes, vendas mudou. Vender mudou. O "jeitinho brasileiro" parou de funcionar em vendas. "Gogó" já não resolve mais. Os vendedores que estão se destacando são os mais capacitados e os que mais se preparam para enfrentar os desafios do dia a dia.

Os que não buscam nenhuma evolução profissional passarão o resto da vida estacionado e esperando a tal da sorte bater em sua porta. 

É uma equação que não tem outro resultado. Ou você se desenvolve e foca em seu crescimento profissional, na base da doação total, ou você precisará se acostumar com "apenas" o que você tem hoje. Não que isso seja ruim, mas...

Sem dúvidas, o mercado irá engolir aos poucos os que não se qualificam, os que não buscam conhecimento, que não estudam, não se atualizam e, principalmente, aqueles que esperam que as empresas forneçam tudo isso.

Se você deseja permanecer vivo e vender muito mais, vai ter que suar! 

Acompanhe perfis no insta que somam conhecimento. Assista vídeos em canais específicos no YT.  Leia livros. Otimize o tempo que você "gasta" nas redes e foque em aprender algo novo todos os dias. O que não falta é conteúdo gratuito para nosso crescimento diário.

O que temos de sobra é falta de força de vontade, falta de foco, falta de sonhos. E desculpas, claro. Quem nunca?

Quem quer dá um jeito, quem não quer arruma desculpas.

Sem Desculpas e Vamos Vender!

Abraços do amigo, LF

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.